Notícias e desdobramentos do 3º Seminário "Como Fazer Negócios com a ONU"
Português, Brasil
PPE-ONU/MRE
17.2.2011
Realizado no Rio de Janeiro, em dezembro de 2010, evento já apresenta bons resultados
A empresa Ápice Comércio Exterior Ltda. foi a primeira do setor de serviços a obter, com êxito, o código de inscrição de provedor do sistema de aquisições das Nações Unidas, após participar do Seminário “Como Fazer Negócios com a ONU”, realizado no Rio de Janeiro em dezembro de 2010. Agora, a empresa está habilitada a participar dos processos de compras do sistema ONU, cujo montante, em 2009, alcançou US$ 14 bilhões.
A Ápice atua como prestadora de serviços, oferecendo acompanhamento e assessoria nas várias áreas ligadas ao Comércio Exterior. A empresa atua junto a agenciadores de cargas aéreas e marítimas, empresas de courier, bancos e instituições públicas e companhias de seguro, integrando uma rede de centros de serviços logísticos, que cobre Ásia, Europa, Oriente Médio, África, América do Norte e América Latina.
À direita Aluízio Maurício da Silva, Diretor da Ápice, e Carlos Navarro, Representante das Nações Unidas, durante laboratório de credenciamento no Sistema ONU, realizado logo após o Seminário.
Crédito: Arquivos do DPR
PPE-ONU/MRE
O Seminário “Como Fazer Negócios com a ONU” foi mais uma das ações no âmbito do Programa de Promoção das Exportações para o Sistema das Nações Unidas (PPE-ONU/MRE), instituído e coordenado pelo Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Itamaraty. O PPE-ONU visa divulgar as demandas do sistema às empresas brasileiras e orientá-las no processo de registro e cadastro para participação nos processos de aquisições das Nações Unidas.
Fonte: Brasil Export