Miss Germany promove calçado brasileiro na maior feira do setor na Alemanha


Português, Brasil
12 de Agosto de 2015

Na feira GDSGlobal Destination for Shoes & Accessories realizada de 29 a 31 de julho em Düsseldorf, 29 marcas nacionais representaram o forte setor calçadista brasileiro: Anatomic & Co, Moema, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Beira Rio, Vizzano, Molekinha, Moleca, Modare, Piccadilly, Piccadilly for Girls, Sapatoterapia, Wirth, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Lolli Queen, Suzana Santos, Renata Mello, Art’s Brasil, Super Star, Starzinho, West Coast, Cravo e Canela, Toni Salloum, Kea e Aleka.

A participação brasileira ocorreu no âmbito do programa Brazilian Footwear, coordenado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O Setor de Promoção Comercial (SECOM) da Embaixada do Brasil em Berlim esteve presente no evento para apoiar expositores e delegações nacionais.

As empresas brasileiras também participaram da iniciativa Out of the Box, no centro de Düsseldorf, com promoções voltadas para o consumidor final. Nesse contexto, ocorreu o evento “A felicidade está pendurada nas árvores!”, em que uma árvore na principal rua da cidade foi decorada com chinelas da marca Ipanema. Outra promoção levou ao sorteio, entre os transeuntes, de mais de cem pares de chinelas. Houve, também, desfiles de moda na feira e em grande palco no centro da cidade. A promoção que mais chamou a atenção da imprensa e dos visitantes da GDS foi a visita da Miss Germany, promotora da marca Ipanema na Alemanha, ao estande da empresa Grendene, atraindo grande visibilidade para a marca.

A feira gerou para os expositores brasileiros, de imediato, a comercialização de 215,6 mil pares de calçados (US$ 3,14 milhões) e a previsão de negócios adicionais no valor de US$ 11,7 milhões para os próximos seis meses. As expectativas são 20% superiores às de 2014.

Em seminário realizado no dia anterior ao da abertura da GDS, a especialista do mercado de calçados do DSI (Instituto Alemão do Calçado) dra. Claudia Schulz destacou que o mercado do setor na Alemanha exige inovações, o que significa grande potencial para os expositores brasileiros. A Presidenta do BDSE (Associação do Comércio Varejista do Calçado), Brigitte Wischnewski, afirmou ter ficado muito bem impressionada com as fábricas brasileiras durante visita técnica ao Brasil, tanto pelo nível técnico como pelas condições de trabalho da mão de obra. Assim, segundo a executiva, como a sustentabilidade social é altamente considerada pelo consumidor final alemão, as características da produção calçadista brasileira são mais um ponto de grande realce para a promoção do produto nacional.

Tendo em vista as altas exigências do mercado alemão – o maior da Europa no setor – em termos de qualidade e de tradição de fornecedores, a participação do Brasil na GDS assume importância estratégica. A maioria dos expositores brasileiros afirmou que, além do mercado alemão, visou, sobretudo, ampliar o acesso aos mercados russo e do Oriente Médio. Verificou-se, também, aumento do número de interessados alemães nos produtos brasileiros, o que corrobora a opinião dos exportadores nacionais, que se mostraram especialmente satisfeitos com sua participação na feira, iniciativa que tem, a cada ano, produzido melhor resultado em termos de vendas e de consolidação da imagem do produto brasileiro. 

Chefe do Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil em Berlim, Conselheiro Aurélio A. Garcia-Avelino.

Mais informações: secom.berlim@itamaraty.gov.br.


A Miss Germany, Olga Hoffmann, no estande da Grendene. (Foto: Markus Klöcker)


Modelos com calçados brasileiros durante desfile de moda no centro de Düsseldorf. (Foto: Iramaia Kotschedoff)


Evento “A felicidade está pendurada nas árvores!”, no centro de Düsseldorf. (Foto: Iramaia Kotschedoff)

Ministério das Relações Exteriores
Colocar notícia em destaque: 
1

Fonte: Brasil Export

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet