Feira na Alemanha divulga o Brasil como destino turístico
Português, Brasil
Berlim sediou a 49ª edição da Bolsa Internacional do Turismo (ITB), a maior feira mundial do gênero, que movimentou, de 4 a 8 de março, negócios avaliados em 7 bilhões de euros.
O pavilhão brasileiro, coordenado pela Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo, ocupou área de 400 m2, com a participação de setenta expositores.
Na área dedicada ao Brasil, decorada com imagens de belezas naturais do País, os visitantes puderam degustar bebidas típicas e salgadinhos nacionais, servidos no fim da tarde, em paralelo à apresentação de grupo musical com repertório brasileiro.
Um dos participantes do pavilhão brasileiro, o Município de Palmas (TO) aproveitou o evento para divulgar a primeira Olimpíada Indígena, que ocorrerá naquela cidade.
Nos três dias dedicados a visitantes profissionais, a movimentação em todas as
áreas do pavilhão brasileiro foi intensa. Ao término do evento, todos os participantes brasileiros declararam-se satisfeitos com os resultados alcançados.
A ITB em números
Durante os cinco dias da Bolsa Internacional do Turismo, mais de 10 mil expositores de 186 países concentraram-se nos 26 pavilhões da feira, que recebeu 175 mil visitantes, incluindo 115 mil profissionais do setor de turismo. Nesse período, 23 mil profissionais participaram de duzentas palestras, debates e workshops.
Também compareceram à ITB 4.127 delegações estrangeiras, três chefes de Estado, 47 ministros do exterior ou responsáveis pela pasta de Turismo, 11 vice-chanceleres e 38 secretários de Estado.
Após a cerimônia de inauguração, seguiu-se jantar típico para mais de cinco mil convidados.
A feira contou com a cobertura de 5.180 jornalistas de 75 países e de 380 blogueiros de 29 países.
Fonte: Brasil Export