Produção orgânica brasileira é divulgada em feira nos Estados Unidos


Português, Brasil
01 de Abril de 2015

O Setor de Promoção Comercial (SECOM) do Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles participou da 35ª feira Natural Products Expo West, em Anaheim (Califórnia), de 6 a 8 de março de 2015, em parceria com o projeto Organics Brasil da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Um dos maiores eventos mundiais de produtos de saúde, orgânicos e naturais, a Expo West reuniu mais de 2.700 expositores – dos quais 634 participaram pela primeira vez – e recebeu 71.000 visitantes.

Os seguintes produtos brasileiros foram expostos no evento: açúcar, café e sucos orgânicos; biomassa de banana; produtos à base de açaí orgânico; açúcar orgânico; mel orgânico a granel; cosméticos; vestuário feminino e infantil e artigos para decoração de casa feitos de algodão colorido naturalmente; pão de queijo; bebidas à base de açaí e água de coco; snacks à base de açaí e de banana seca; erva-mate; produtos à base de água de coco.

Os artigos que mais despertaram o interesse do público foram aqueles à base de açaí, erva-mate e água de coco. Registrou-se, ainda, o crescimento do interesse por produtos com semente de chia e de guaraná.

A participação do SECOM resultou em 62 novos contatos, em sua maioria importadores, distribuidores e exportadores de produtos orgânicos.

 

Tendências

As principais tendências do mercado de produtos orgânicos identificadas durante o evento foram:
– Transparência de rotulagem – os consumidores passaram a exigir maior transparência em relação a rótulos e a certificações de alimentos, incluindo a identificação dos não transgênicos (Non-GMO), orgânicos e sem glúten. As marcas têm respondido a essas demandas por meio do uso de técnicas inovadoras para proporcionar maior transparência e rastreabilidade de seus produtos;

Paleo 2.0 – percebeu-se aumento na procura de produtos paleo, ou seja, livres de grãos e glúten, com ênfase em produção orgânica e minimamente processada, como muffins, pães e chocolates;

– Embalagens inovadoras – de copos comestíveis a embalagens com imagens de autores famosos de livros de receitas, as embalagens inovadoras avançaram em termos de
sustentabilidade, educação do consumidor e estabilidade na prateleira;

– Invasão de proteína – observou-se aumento significativo da demanda de produtos intensivos em proteína.

Informações adicionais sobre a feira encontram-se disponíveis nos seguintes links:
www.expowest.com/ew15/public/enter.aspx (link externo);
www.facebook.com/organics.brazil (link externo);
www.flickr.com/photos/94791281@N05/sets/72157651436484085/ (link externo).

Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles
Colocar notícia em destaque: 
0

Fonte: Brasil Export

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet