Notícias e desdobramentos do 3º Seminário "Como Fazer Negócios com a ONU"
Português, Brasil
Rio de Janeiro
24.1.2011
A empresa Acuapura Indústria e Comércio, uma das empresas participantes do “Seminário Como Fazer Negócios com a ONU”, realizado em dezembro passado no Rio de Janeiro, obteve com êxito o código de inscrição de provedor do sistema de aquisições das Nações Unidas. Agora, a empresa está habilitada a participar dos processos de licitações do Sistema ONU, cujo montante das aquisições, em 2009, alcançou US$ 14 bilhões.
Segundo relato de representantes da Acuapura, a empresa havia tentado anteriormente, sem sucesso, cadastrar-se no sistema de compras da ONU. Por essa razão, decidiu participar do seminário promovido pelo DPR. Após tirar todas as suas dúvidas, a empresa participou do laboratório de credenciamento promovido logo após o evento e obteve êxito na inscrição.
A Acuapura é especializada em buscar soluções para o tratamento de água para consumo humano, com baixo custo, possibilitando a redução na incidência de doenças de veiculação hídrica, especialmente em áreas afetadas por catástrofes naturais. O principal produto da empresa é um potabilizador à base de cloro, de origem orgânica, utilizado no tratamento de água para consumo humano. Uma de suas principais vantagens é ser comercializado em diferentes dosagens, adequadas para cada uso, tornando qualquer volume de água facilmente higienizado. O produto pode ser adquirido em pastilhas, que são muito utilizadas em situações pós-catástrofe, como as ocorridas no Haiti, em 2010, e, mais recentemente, na região serrana do Rio de Janeiro.
Protótipo do produto a ser oferecido à ONU para a purificação de água em catástrofes
Crédito: Acuapura Indústria e Comércio
Fonte: Brasil Export