Brasil participa da mais importante feira industrial do mundo


Português, Brasil
30 de Abril de 2015

Realizou-se, de 13 a 17 de abril, a 68ª edição da Hannover Messe, a mais importante feira industrial do mundo, na cidade alemã de Hannover. Sob o tema Integrated Industry – Join the Network, a exposição deste ano teve como foco a indústria integrada e seus desafios, conhecida mundialmente por Industrie 4.0. Nesse contexto, as dez áreas centrais foram: Energy, Industrial Automation, Digital Factory, Industrial Supply, ComVac (ar comprimido e tecnologia do vácuo), MobiliTec (híbridos e elétricos, armazenamento de energias móveis e soluções de mobilidade), Motion, Drive & Automation (transmissão de energia e controle), Research & Technology, Surface Technology (tecnologia de superfícies) e Wind (energia eólica). 

Segundo a direção da Hannover Messe, houve 220 mil visitantes profissionais (um terço do exterior), número recorde na longa história do evento. Cerca de 6.500 expositores, de mais de 70 países, apresentaram-se em área de 236 mil m². Os cinco países com maior número de expositores foram Alemanha, China, Itália, Índia e Turquia. O país parceiro oficial foi a Índia, com aproximadamente quatrocentos expositores e mais de mil palestras e eventos inseridos no programa-campanha Make in India. A área Global Business & Markets, ponto de encontro e de informações para parcerias e investimentos globais, teve expositores de 48 países e 120 foros e palestras temáticas.  

O Brasil contou com estande de apoio de 45m² da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios, articulada pelo Centro Internacional de Negócios do Rio Grande do Sul (CIN-RS), com a colaboração dos Centros Internacionais de Negócios do Amazonas, do Ceará, do Espírito Santo, de Goiás, do Maranhão, de Minas Gerais, de Pernambuco, do Paraná e de Santa Catarina, com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A missão foi composta por 113 membros, dos quais 64 empresas e 17 instituições. Ademais, as empresas brasileiras Indel Bauru Ind., Kels Ind. Metaloquímica, Kitframe do Brasil/Drawex, Varixx Ind. Eletrônica e Embrasul Ind. estiveram presentes com estandes próprios no Pavilhão 12 (Energia), bem como a filial alemã da WEG.  O Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil em Berlim (SECOM Berlim) participou do evento, prestou assistência à delegação e a expositores brasileiros, colheu informações sobre o estado da arte da indústria mundial, para orientação do trabalho do SECOM, e divulgou a plataforma Brasil Export. 

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) organizou, em 13 de abril, o seminário “Oportunidades de Negócios, Parcerias e Investimentos em Santa Catarina” no Centro de Convenções da feira, com apresentações do Secretário de Assuntos Internacionais de Santa Catarina, Carlos Adauto Virmond Vieira; do Presidente da FIESC, Glauco José Corte; e do Prefeito de Joinville, Udo Döller. O seminário buscou, ademais, promover o 33º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, o mais importante evento da agenda econômica Brasil-Alemanha, que ocorrerá em Joinville, de 20 a 22 de setembro de 2015. Seminário semelhante foi organizado, em 14 de abril, na Embaixada do Brasil em Berlim.

Chefe do Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil em Berlim, Conselheiro Aurélio A. Garcia-Avelino.

Estande de apoio da missão prospectiva CNI/CNI-RS e da Apex-Brasil na feira industrial de Hannover. (Foto: Guarani de Morais)

Pavilhão na área Global Business & Markets relativo à exposição temática Make in India. (Foto: Guarani de Morais)

Mais informações: secom.berlim@itamaraty.gov.br.

 

Ministério das Relações Exteriores
Colocar notícia em destaque: 
1

Fonte: Brasil Export

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet