Brasil participa de feira de alimentação argentina
Português, Brasil
Atendendo a convite da Associação de Conselheiros e Agregados Comerciais e Econômicos (Acace), o Chefe do Setor de Promoção Comercial (SECOM) da Embaixada em Buenos Aires, Conselheiro Daniel Falcon Lins, participou, nos dias 15 e 16 de abril, da Feira Internacional de Alimentação de Rosário (FIAR), província de Santa Fé (a 297 km da cidade de Buenos Aires). A exemplo de edições anteriores, a FIAR 2015 teve como principal organizador o Cônsul Honorário do Brasil em Rosário, Sr. Ricardo Diab. O evento contou com a participação de cerca de 600 expositores, segundo os organizadores.
A cerimônia de inauguração da feira teve lugar na noite do dia 15 de abril e contou com a presença de autoridades locais e provinciais. De acordo com a organização do evento, a FIAR é a maior feira dedicada exclusivamente ao setor de alimentos da Argentina na atualidade.
A rodada de negócios foi estruturada em dois segmentos paralelos durante todo o dia 15 de abril: o primeiro envolveu sete setores de promoção comercial de Embaixadas; e o segundo, catorze importadores estrangeiros. Além do Brasil, participaram representantes dos Estados Unidos, do Equador, do México, da Rússia, da Tailândia e do Vietnã. O chefe do SECOM atendeu a consultas comerciais de nove empresas e entidades setoriais argentinas, todas vinculadas ao setor de alimentos. Aproveitou, ainda, a oportunidade para divulgar o site Brasil Export junto aos empresários locais.
Chefe do Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Conselheiro Daniel Falcon Lins.
Mais informações: secom.buenosaires@itamaraty.gov.br.
O Chefe do SECOM de Buenos Aires, Conselheiro Daniel Falcon Lins, presente na Rodada de Negócios Internacional em Rosário, Santa Fé, Argentina. (Foto: Marco Barquero Latorre)
Representante do Escritório Comercial do Equador em Buenos Aires, Sr. Marco Barquero Latorre, e empresários argentinos de Rosário junto ao Chefe do SECOM de Buenos Aires, Conselheiro Daniel Falcon Lins. (Foto: Martín Porcel)
Fonte: Brasil Export